30.5.06

Voltando a respirar

Eu havia escrito tanta coisa como Caption do Fotolog que resolvi postar aqui no blog. Então:

Ontem foi dia de seminários. Mais uma vez, a banca me elogiou! Caramba, será que eu estou enganando a eles tão bem assim ou apenas enganando a mim mesma? Será que eu estou tão bem? Tenho que procrastinar menos!

Detalhe: de agora em diante quero sempre apresentar primeiro. Ou pelo menos antes do
Orlando. Que tipo de pessoa coloca no relatório o número de páginas da dissertação que já escreveu?? E meu (des)orientador querendo que eu faça o mesmo para o próximo. Yeah, right.

Pelo menos ele andou pensando na minha proposta de projeto de doutorado, e está achando uma boa idéia!! Tee hee, para isso eu VOU TER que viajar para ver material, é inevitável. Sacrifícios em nome da Ciência, claro. Eu pensando nos bichos brasileiros que estão em coleções estrangeiras (EUA, Europa...). Ele já pensando em China e - essa eu nem sabia - Mongólia.
Ãhã, como se isso fosse acontecer.

Depois dos seminários teve Baratinho: cervejas para comemorar a defesa do doutorado do Calvo. Por sinal, o cara pagou a conta toda! Uh... Muito bom.

Hoje foi um dia improdutivo. Não fiz quase nada. Muitas pessoas juntas tiram minha atenção, então tenho que aproveitar para resolver coisas que não precisem de silêncio. E hoje eu conheci o John Maisey, que legal! Claro que o livro dele está aqui em casa, de modo que não pude pedir para ele autografar. Poxa, alguém podia ter me avisado de que ele vinha! ¬¬

27.5.06

What D&D character are you?

I Am A: Chaotic Good Elf Ranger Mage

Alignment:
Chaotic Good characters are independent types with a strong belief in the value of goodness. They have little use for governments and other forces of order, and will generally do their own things, without heed to such groups.

Race:
Elves are the eldest of all races, although they are generally a bit smaller than humans. They are generally well-cultured, artistic, easy-going, and because of their long lives, unconcerned with day-to-day activities that other races frequently concern themselves with. Elves are, effectively, immortal, although they can be killed. After a thousand years or so, they simply pass on to the next plane of existance.

Primary Class:
Rangers are the defenders of nature and the elements. They are in tune with the Earth, and work to keep it safe and healthy.

Secondary Class:
Mages harness the magical energies for their own use. Spells, spell books, and long hours in the library are their loves. While often not physically strong, their mental talents can make up for this.

Deity:
Solonor Thelandria is the Chaotic Good elven god of archery and the hunt. He is also known as the Keen Eye, the Great Archer, and the Forest Hunter. His followers respect nature, and only hunt when needed, but are quick to defend the forest from intruders. Their favorite weapon is the bow, and they tend to be extremely talented with it. Solonor Thelandria's symbol is an arrow with green fletchings.

Find out What D&D Character Are You?

22.5.06

De volta de BH!

Nossa, que semana mais loooonga! Muitas novidades. Farei então um sumário para quem não tem tempo e/ou saco para ler todos os detalhes, ao melhor estilo Bridget Jones:

Resumos aceitos: um (Congresso em Santa Maria)
Artigos publicados: um
Mini-cursos ministrados: um
Impressões de artigos: 143 páginas (baixou o preço, de 10 para 8 centavos!! Maravilha!!)
Unidades alcóolicas: algumas, mas só na sexta-feira
Homens querendo me pegar: três
Homens que peguei: zero (hehehe)
Conversas com Éder: uma, mas bastante longa (e tranqüila!)
Concertos no Parque: um
Jogos no Minerão: zero (meu pai me deu o bolo)

Agora a versão longa.

Quanto ao mini-curso.

Maurren não teve tempo de deixar o CD com as apresentações dela no laboratório na quinta (dia em que fui a Niterói, por sinal, comprar uma apostila com a bibliografia da prova do mestrado da UFF para a Roberta). Cheguei a interfonar na casa dela no mesmo dia, mas não tinha ninguém lá. Mais tarde, liguei, uma das meninas que mora com ela atendeu. Perguntei se ela havia deixado um CD para mim, mas ela disse que não, que só ligando para ela... Então, na sexta, enquanto esperava uma correção no documento lá no cartório, liguei para o Alex e conversei repidamente com ela. Como ela me disse que mandaria por email, fui para BH no mesmo dia. Sábado, nada. Domingo, nada. Segunda, oops, nada. É... então não conseguiu mandar. Passei as manhãs de segunda a quinta fazendo as aulas que seriam dadas no mesmo dia, à noite.

Tinham uns 10 alunos inscritos, sendo que já conhecia alguns (Hilário, Vinícius, Fábio, Lílian). Isso foi ótimo. Foi bastante tranqüilo, PaleoLéo salvador sabia responder a maioria das perguntas deles que eu não sabia. Sérgio me autorizou a passar o filme do Em Busca e fiz isso na quarta, dia de aula de Ornithodira. No dia seguinte, Synapsida e Mammalia, aula do Léo. Ele explicou tudinho sobre a evolução do molar tribosfênico. Tenho certeza de que ele deve ter se derretido todo quando a Lílian falou que havia aprendido mais com ele do que em toda a disciplina de Mastozoologia.

Pena que no último dia todo mundo saiu correndo e nem deu para combinar de ir no Museu da PUC! : (

Quanto a outras coisas.

Buteco sexta foi bão demais! Cerveja gelada e boa companhia, sempre. Não acreditei quando vi juntos Lucas, Victor, Giordano, Juliano e Jamile! Foi ótimo rir com eles.

Como não podia ficar trançando perna enquanto levava o computador de casa para cima e para baixo, para dar as aulas, só fui "passear" na quinta (quando o Léo pegou o laptop do pai dele para a aula). Então, quinta Daniel me mostrou os aquários da Malaco e da L2-158. Enquanto via o último, doida para sair logo, eis que surge Éder, que ia dar mini-curso na sala. "Oi." "Oi." É, foi só isso. Umm segundo encontro foi quando, terminado o nosso curso, fui levar o Data Show na L2, para uma menina da Malaco guardar para mim... Léo não saía da frente do aquário, e eu já estava quando abandonando ele lá, quando surgiu o Éder de novo. Em ambas as vezes ele desapareceu logo em seguida. Aí resolvi ir na Aracno, limpei meu escaninho, e deixei um presente pro Éder lá. Eu comprei em Outubro de 2003, pensando em dar quando ele defendesse. Ok, demorou só 2 meses. No Buteco também meio que me intrometi na conversa dele com Marcelão e, quando ele estava indo embora, gritei ele e perguntei se ele estava com raiva de mim. A resposta? Eu pensei que você é que estivesse com raiva de mim. Olha só!! Fiquei surpresa, e nos despedimos com um abraço. No sábado, ele me ligou para a gente conversar no domingo. Ok, e lá fui eu cheia de medo do que ele queria falar comigo. Mas foi muito tranqüilo, eu é que sou boba de imaginar que seria ruim. Então, basicamente, as coisas foram resolvidas.

Dei o bolo na Camila e no churrasco do pessoal da minha sala, no sábado, por absoluta contenção financeira. : (

Enfim... depois dos estresses dos primeiros dias, acho que o saldo final foi positivo.

Quanto a hoje, fui tomar a primeira dose da antitetânica. Uiara segurou minha mão. Obrigada, Uiara!! : *









Guabiraba... não adianta cortar o cabelo, você continua gigante! Pena que estava cheio e não deu para ser uma bem de frente, como a última. : )

10.5.06

Tudo ao mesmo tempo agora!

Pois é. Então: vaga de Paleontologia no Departamento de Zoologia do ICB, para dar aulas na graduação e na futura pós em Zoo. Mas só para Adjunto, CLARO. Eu mereço.

Relatório. Mini-curso. Buscar papelada no Cartório em Copacabana. Buscar apostila em Niterói. Comprar passagem na rodoviária. Fazer malas. E Alex ainda me chega de supetão, às 4 horas da tarde, para eu mandar um projeto para o CNPq. Pelo menos nessa eu dei a maior sorte: o prazo foi estendido de HOJE para dia 31! (Sim, o Alex não sabia disso. Ele realmente queria um projeto-miojo, desses que fica pronto em 3 minutos.)

Não dá para eu fazer tudo isso em tão pouco tempo!! Sou só uma pessoa e só o mini-curso me consumiria todo o tempo que me resta antes até domingo!!

ARGHHHHHH!!!!!!!

Servindo ou não de consolo, eu não sou a única. Maureen e Gustavo também estão hiper enrolados, com mudança/advogado/mini-curso/viagem e dissertação/relatório, respectivamente.

Acho que quando comprar meu colchão de ar, vou deixá-lo no Museu. Vai que dia desses eu precise. : /

Hoje também foi aniversário do Orlando. E ele me disse que não se esqueceu, mas custou a entender quando eu fui dar os parabéns a ele. Aham.

9.5.06

: / de novo

Só pode ser sacanagem comigo...

Prezados sócios,

A pedido do Dep. de Zoologia da UFMG.

O Departamento de Zoologia do ICB/UFMG, campus de Belo
Horizonte, abrirá nos próximos dias inscrições para concurso na área de
Paleozoologia, nível de professor adjunto (portanto, doutor). O candidato tem
que estar habilitado a lecionar Paleontologia para Biólogos na graduação
e a atuar na pós-graduação da Zoologia. As inscrições ficarão abertas por
apenas 10 ou 15 dias, pois eles pretendem realizar o concurso ainda no primeiro
semestre de 2006. Contatos com o Professor Mauro Luis Triques, e-mail:
triques@mono.icb.ufmg.br

Juliana Leme
2a. Secretária SBP

8.5.06

Ok, faz um tempo que não escrevo. Novidades?

Bom, final de semana passado em Friburgo foi muito bom! Comemos brochetes, enchemos a cara, jogamos tapão, comemos crepes, caminhamos até São Pedro da Serra (e como caminhamos!), comemos mais crepes.

E dia 1º, feriado, teve Kid Abelha em Copacabana. Uma coisa alegre e divertida. Descobrindo o último lugar legal para tomar chopp em Copa, talvez?

Depois disso foi só mergulhar no PC para fazer as aulas do Mini-Curso (olha a propaganda: Semana de Estudos de Biologia da UFMG, de 15 a 19 de Maio, não percam!!). Estou começando a ficar com medo, muito medo. Não tem condições normais de temperatura e pressão que me façam conhecer todos os vertebrados fósseis do Brasil. Por isso é " - Uma Introdução". Mas mesmo assim sempre tem um sem-noção que "gosta de Paleontologia" e que inevitavelmente vai fazer zilhões de perguntas para as quais não sei as respostas. E ainda por cima desfalcada... pelo menos vou contar com a inesgotável fonte de conhecimento do PaleoLéo.

Só para ter uma idéia, não fui jogar RPG para ficar arrumando o curso. A coisa deve estar realmente séria. : (

Mas então, em BH na semana que vem, isso é o que conta!! E durante o Comida di Buteco, uêêêêêba! Coloquei na cabeça que quero ir no Hard Rock também. Pelo menos para comprar uma camiseta - Hard Rock Cafe Belo Horizonte, que insólito.