22.5.06

De volta de BH!

Nossa, que semana mais loooonga! Muitas novidades. Farei então um sumário para quem não tem tempo e/ou saco para ler todos os detalhes, ao melhor estilo Bridget Jones:

Resumos aceitos: um (Congresso em Santa Maria)
Artigos publicados: um
Mini-cursos ministrados: um
Impressões de artigos: 143 páginas (baixou o preço, de 10 para 8 centavos!! Maravilha!!)
Unidades alcóolicas: algumas, mas só na sexta-feira
Homens querendo me pegar: três
Homens que peguei: zero (hehehe)
Conversas com Éder: uma, mas bastante longa (e tranqüila!)
Concertos no Parque: um
Jogos no Minerão: zero (meu pai me deu o bolo)

Agora a versão longa.

Quanto ao mini-curso.

Maurren não teve tempo de deixar o CD com as apresentações dela no laboratório na quinta (dia em que fui a Niterói, por sinal, comprar uma apostila com a bibliografia da prova do mestrado da UFF para a Roberta). Cheguei a interfonar na casa dela no mesmo dia, mas não tinha ninguém lá. Mais tarde, liguei, uma das meninas que mora com ela atendeu. Perguntei se ela havia deixado um CD para mim, mas ela disse que não, que só ligando para ela... Então, na sexta, enquanto esperava uma correção no documento lá no cartório, liguei para o Alex e conversei repidamente com ela. Como ela me disse que mandaria por email, fui para BH no mesmo dia. Sábado, nada. Domingo, nada. Segunda, oops, nada. É... então não conseguiu mandar. Passei as manhãs de segunda a quinta fazendo as aulas que seriam dadas no mesmo dia, à noite.

Tinham uns 10 alunos inscritos, sendo que já conhecia alguns (Hilário, Vinícius, Fábio, Lílian). Isso foi ótimo. Foi bastante tranqüilo, PaleoLéo salvador sabia responder a maioria das perguntas deles que eu não sabia. Sérgio me autorizou a passar o filme do Em Busca e fiz isso na quarta, dia de aula de Ornithodira. No dia seguinte, Synapsida e Mammalia, aula do Léo. Ele explicou tudinho sobre a evolução do molar tribosfênico. Tenho certeza de que ele deve ter se derretido todo quando a Lílian falou que havia aprendido mais com ele do que em toda a disciplina de Mastozoologia.

Pena que no último dia todo mundo saiu correndo e nem deu para combinar de ir no Museu da PUC! : (

Quanto a outras coisas.

Buteco sexta foi bão demais! Cerveja gelada e boa companhia, sempre. Não acreditei quando vi juntos Lucas, Victor, Giordano, Juliano e Jamile! Foi ótimo rir com eles.

Como não podia ficar trançando perna enquanto levava o computador de casa para cima e para baixo, para dar as aulas, só fui "passear" na quinta (quando o Léo pegou o laptop do pai dele para a aula). Então, quinta Daniel me mostrou os aquários da Malaco e da L2-158. Enquanto via o último, doida para sair logo, eis que surge Éder, que ia dar mini-curso na sala. "Oi." "Oi." É, foi só isso. Umm segundo encontro foi quando, terminado o nosso curso, fui levar o Data Show na L2, para uma menina da Malaco guardar para mim... Léo não saía da frente do aquário, e eu já estava quando abandonando ele lá, quando surgiu o Éder de novo. Em ambas as vezes ele desapareceu logo em seguida. Aí resolvi ir na Aracno, limpei meu escaninho, e deixei um presente pro Éder lá. Eu comprei em Outubro de 2003, pensando em dar quando ele defendesse. Ok, demorou só 2 meses. No Buteco também meio que me intrometi na conversa dele com Marcelão e, quando ele estava indo embora, gritei ele e perguntei se ele estava com raiva de mim. A resposta? Eu pensei que você é que estivesse com raiva de mim. Olha só!! Fiquei surpresa, e nos despedimos com um abraço. No sábado, ele me ligou para a gente conversar no domingo. Ok, e lá fui eu cheia de medo do que ele queria falar comigo. Mas foi muito tranqüilo, eu é que sou boba de imaginar que seria ruim. Então, basicamente, as coisas foram resolvidas.

Dei o bolo na Camila e no churrasco do pessoal da minha sala, no sábado, por absoluta contenção financeira. : (

Enfim... depois dos estresses dos primeiros dias, acho que o saldo final foi positivo.

Quanto a hoje, fui tomar a primeira dose da antitetânica. Uiara segurou minha mão. Obrigada, Uiara!! : *









Guabiraba... não adianta cortar o cabelo, você continua gigante! Pena que estava cheio e não deu para ser uma bem de frente, como a última. : )

Nenhum comentário: