29.6.08

Oh damn.

Tinha um monte de coisas que eu queria postar... alguns desabafos, algumas palhaçadas. Mas agora não mais: quando a gente acha que as coisas vão se acertar, sempre tem alguma coisa que surge para estragar tudo. Ô merda esse negócio de vida.

25.6.08

I never did find my way back...

Hoje faz 10 anos que eu fiquei com ele pela primeira vez*. E minha vida nunca mais foi a mesma.

E aí? 10 anos passaram voando? Até que não. Tanta coisa aconteceu nesse tempo... e ainda assim certas coisas não mudam nunca. Eu melhor, eu que não mudei. Morro de ciúmes mesmo e estou com saudades. Volta logo dessa Gringolândia!

PS: tomara que ele não leia isso, senão eu vou ficar muuuuuuuuuito sem graça. =P

PPS: pára de rir, Clarice!

* Sim, eu tenho uma memória medonha para datas. Tenham medo, muahaha!

---

Outras ordens do dia:

1. Me lembrei de uma coisa que me fez gargalhar sozinha! Vou emprestar meu saco de dormir pro Bone levar pro EIROG. Fui tentar me lembrar da última vez que o usei... foi na última noite em Curitiba!! Será que eu aviso alguma coisa pro Bone? Melhor não, né? uhauahauhauaha

2. OC Niver Taissa Rox e Rafael Morena: 19 de julho, no Centro do Universo. Acho que vamos ter quorum. Hooray!

3. Estou desconfiada e vou pagar pra ver.

16.6.08

Eu odeio, eu adoro, numa mesma oração

Sábado da semana passada levei a Sabine para tosar. Ficou outra coisa!! Muito diferente, mesmo tendo ficado de olho nela o tempo todo (quase duas horas! Mas precisava saber como eram as moças da pet shop – e vou dizer, como são carinhosas e pacientes com os bichos!) quase não reconheci. Aí na sexta levei para tomar a segunda dose da vacina. Vou te contar, que filhote comportado! Não latiu, não chorou, não tentou fugir, em nenhum dos momentos. E olha que saiu um bocado de sangue da vacina. Quando a levo na rua, seja na guia, no colo, ou na caixa, as pessoas param para mexer com ela. Fala sério, não tem mais fofa. Não justifica me mudar?

Passei a semana às voltas com medidas de pterossauros. E devo continuar por uns tempos... mas a boa notícia é que o trabalho tá andando! Simbora ralar, pq o retorno é mais que garantido.

Novos planos de ida a BH: chego dia 27!! Só que estarei em Pains do dia 28 ao 04, enfiada debaixo da terra (YEY!). Será que vai dar tempo de beber com o povo?

Trilha sonora do post: Chico Buarque – Quando o Carnaval chegar, Baioque, Construção, Cotidiano, O que será... tudibom!!

10.6.08

Ontem chegou a notícia de que uma colega minha de escola faleceu. Ela e o namorado, que era irmão de outra colega de escola, em um acidente horrível, na Serra do Cipó. Tá, eu nunca fui amiga dela na escola (ao contrário da Rafaela, que era minha amiguinha de primário), mas ela era amiga dos meus amigos e, além do óbvio choque de alguém tão novo, cheio de vida e que eu conheci e com quem convivi durante um tempo, ter falecido assim, fiquei preocupada com os meninos. Eles estão abalados, mas o Cristiano me disse que estão bem. Eu ainda estou bastante passada. E ver mensagens de Orkut do tipo "ah, eles estão juntos e bem agora" não me confortam. Fala sério.

9.6.08

Tell me how the pain's supposed to go-uh-oh

Semana passada foi ruim, tive que dar meia-volta do Departamento de Psicologia Aplicada também, mas daí melhorou com a perspectiva de sair dessa situação morar-com-o-Tatu. Ele tá me enrolando desde sexta, mas hoje tenho que conversar com ele de qualquer forma. Não adianta ele tentar adiar. Já comecei até a olhar lugar para mim e Sabine, caso eu não fique no apê. Tiro pela culatra!

Recebi um email fenomenal que posto abaixo em homenagem a vocês-sabem-quem. em destaque, a frase do dia do meu MSN.

--

Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o 'universo masculino', que resolvi escrever esse e-mail. Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

**1º **

Não existe homem fiel. Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem,por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel,ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo). Isso vai se voltar contra vc. A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

** 2º **

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma **bunda**. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.


** 3º**

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal, e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela), vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco,ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).


** 4º**

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.


**5º**

Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que vc imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc) saber. Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber,faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa 'boite', ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela),ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.


**6º** - ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS, É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.


** 7º**

90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2008 e não em 1958. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.


**8º**

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Vc pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.


** 9º** A última dica

Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Ficar revoltada quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/ namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa. Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher?

(Arnaldo Jabor) - nunca acredito que seja do Jabor

5.6.08

201ª postagem

Sem festa pelas postagens dos centésimos, estou sem ânimo nenhum. Até porque esse número é artifical - apaguei alguns hate-posts há muito tempo.

Por ora, roubando a música do profile do aniversariante do dia, Pk. Guabiraba. All hail Peter Gabriel.

Got to get some food
I'm so hungry all the time
I don't know how to stop
I don't know how to stop

Got to get some sleep
I'm so nervous in the night
I don't know how to stop
No, I don't know how to stop
I don't know how to stop
I don't know how to stop

Got to pick up the phone
I will call any number
I will talk to anyone
I know I'm gone too far
Much too far I gone this time
And I don't want to think what I've done
I don't know how to stop
No, I don't know how to stop

There are always hidden silences
Waiting behind the chair
They come out when the coast is clear
They eat anything that moves
I go shaky at the knees
Lights go out, stars come down
Like a swarm of bees

No self-control
no self-control
No self-control
No self-control
No self-control
No self-control
No self-control
You know I hate to hurt you
I hate to see your pain
But I don't know how to stop
No, I don't know how to stop

Street after street
Night after night
I walk on through the rain
I walk on through the rain
I don't know how to stop
I don't know how to stop
No, I don't know how to stop
I don't know how to stop
I don't know how to stop
I don't know how to stop

4.6.08

Not much chance for survival

Ontem eu tive que dar meia-volta do Consulado e fui para casa pensando em tudo o que aconteceu. E continuei pensando muito até dormir de tanto chorar. Eu finalmente admiti para mim mesma que preciso ir em um profissional, um psiquiatra. Não adianta mais eu ter medo de tomar remédios e virar um semi-vegetal; talvez seja bem melhor eu não sentir nada do que sentir tudo (depressão, raiva, ansiedade) do jeito como eu sinto, que é tão intenso que eu não consigo controlar mais. Isso já está me fazendo mal fisicamente e agora me fez perder um grande amigo. Eu sei que eu fui muito escrota em Ribeirão e que eu errei. Sim, ainda acho que os episódios de babaquices dele estão ficando mais comuns, eu sei que outras pessoas também o consideram de lua e vivendo no próprio mundo, mas ele realmente não fez nada comigo lá que justificasse o meu comportamento. Da primeira vez que ele me disse para ir num médico (ele me chamou de psicótica) eu não levei a sério porque eu fiz coisas planejadas. Dessa vez, eu fui escrota por impulso. E por causa daquele sentimento idiota que eu odeio sentir e que a essa altura do campeonato eu nem deveria. Mas não fui assim só com ele; mas teve que a outra pessoa vir a me chamar de bipolar para eu realmente começar a levar mais a sério, até porque eu já tinha pensado nisso (inclusive, uma hipótese mais plausível do que eu ser assim por criação é ser algo hereditário). Então, hora de encarar o medo. Só tenho que ver questões práticas – se vou em alguém no Rio ou em BH – mas é isso.

PS1: Esses alemães não trabalham não?

PS2: Leis de Murphy: o arquivo com os dois resumos prontos será misteriosamente deletado se você não tiver um back-up e você terá que re-escrever tudo de novo.

PS3: O bom disso tudo é que resolvi produzir pra caralho, só falta submeter para publicação, o que só depende da disponibilidade do Alex.

PS4: A Rebeca do DAAD está me recomendando 4 meses pro DAAD de lá, então só devo ir em Dezembro.

2.6.08

Wallflowers - I Wish I Felt Nothing

Say when you're alone
It's better 'cause nobody knows you
When no one's your friend
It's better 'cause nobody leaves you
So you turned your back
On a world that you could never have
'Cause your heart's been cracked
And everyone else's is goin' mad

But I hear voices
And I see colors
But I wish I felt nothing
Then it might be easy for me
Like it is for you

Now all of these people
Come up from deep holes
Pullin' you down
And it's just no use
When all the abuse follows you down
By the morning you've gone
Leavin' me here all alone
Sayin' it's no mystery
I know that nobody here needs me

And I know you believe that you and me don't belong here
And the worst we could do
Is keep trying to pretend we care

You're the reason I'm leaving

E finalmente chegou ao final o SBPV de Ribeirão. Entre mortos e feridos, todos sobreviveram. No último dia eu já estava esgotada física (acompanhar pos horários da Gabi enquanto organizadora foi puxado) e emocionalmente (tive que chorar na casa dela vezes para conseguir aliviar, sem contar umas crises de ansiedade). Mas foi um dos melhores congressos que já fui. Por ser restrito, tem relativamente poucas pessoas e você acaba encontrando seus amigos ou conhecendo novos. Foi muito legal ver como as pessoas se cumprimentaram nos primeiros dias, de forma calorosa, seja por encontrar quem eles não viam há meses ou mesmo os colegas de lab que não viam desde sexta, antes de viajar. Bom, certa pessoa não fez isso - achei bastante mascarado, puxando o saco dos professores e fingindo que não vê quem não o é. Nem comento sobre ter fingido que não me via porque eu fiz o mesmo (idem Congresso anterior), mas fez uma cara de cu nas poucas vezes que fui falar alguma coisa (ele queria conversar comigo hoje, mas eu disse que não tenho nada a falar com ele - será que ele me ouviu chamando a Corna de corna? Foda-se, era pra ouvir a verdade mesmo.). Enfim. Houveran algumas bizarrices, do tipo pessoas inesperadas me dando idéia (O.o) ou então me perguntando se sou evangélica (!!). Mas foi muito tranqüilo: minha apresentação foi bem elogiada e o trabalho vai acabar rendendo um artigo bem mais legal do que o imaginado originalmente, com uma recuperação de informação histórica (yey!); fiz as estimativas do ptero novo e talvez tenha descoberto uma coisa muito interessante (uh, será?!); bebi TODOS os dias e enchi a cara de acordo em alguns deles (e nem tive ressaca!), joguei PaleoWAR e conheci muitas pessoas novas. Que venha a coragem para encarar Neuquén! Planos de mochilar pela Argentina para ver Pterodaustro são cenas do próximo capítulo.