25.2.06
Que semana!
Agora que os 7 dias se passaram, posso escrever.
Mas ainda nãoa acredito em tudo o que aconteceu.
Sábado passado, dia 18, os Rolling Stones tocaram para 1,2 milhão de pessoas na praia de Copacabana. E eu me meti lá no meio. Histórico. O show foi transmitido para o mundo todo. Inacreditável. Perdida.
Na segunda, 2 dias depois, me meti em um ônibus para ir para São Paulo. E dia 21 estava lá, no Morumbi, vendo o U2. Gritei muuuuuuuito. O Bono CANTA. Cheguei à essa conclusão depois de Miss Sarajevo. Não acreditava que ele ia cantar, só quando chegou a parte do Pavarotti. UAU. A arquibancada, claro, tremia sob os pés: City of Blinding Lights, Vertigo, Elevation (lembra, mãe??). Valeu a pena a semana de preparação ouvindo os dois últimos álbuns do U2 diariamente, aí eu já conhecia as músicas quando eles as tocaram. 74 mil pessoas (a polícia estimou 80 mil). Aprendi que Franz Ferdinand é muito bom! Também pensei sobre a próxima vinda do U2 - vai ser impossível. Tem como ficar maior do que isso? 2 Morumbis lotados, ingressos esgotados em poucas horas? Só tocando em mais cidades, ou melhor, mais estádios... A lotação do Pearl Jam nem chegou perto, o ingresso levaram dias para esgotar, e foi um número semelhante de pessoas.
Na quarta aproveitei para ir na exposição Dinos na Oca. Pronto, passem meu lugar no ônibus para outra pessoa. Foi divertido. (Olha o Xenorhinotherium do Cartelle na foto!)
Quinta, dia 23, de volta no Rio... comprei meu ingresso para o Oasis (será em São Paulo, dia 15). Na Modern Sound, 10 horas, sem mais ninguém nem para formar fila... tão diferente do que li na internet, com ingressos de meia entrada esgotados em horas, filas, 7000 já vendidos em 1 dia... : O
Vai ser bom demais!
E, detalhe... sim, foi adiado o prazo para submissão dos resumos para o Simpósio de Santa Maria. Viva!
Enfim, semana inacreditável. Estou acordada mesmo? Na quinta, se me beliscassem, eu estourava.
O Pavarotti vai tocar com o Roberto Carlos na Grande Beagá, dia 18, de graça. Aproveitem, mineiros. Eu iria se fosse mais próximo do aniversário do Breno. Afinal, é parte da turnê de apenas 9 shows de encerramento da carreira do Pavarotti.
--
Baixei: show do U2 do dia 20.
Baixando: show dos Stones em Copa e do Oasis em São Paulo.
Ouvindo: Franz Ferdinand e The Clash.
18.2.06
Por quê?
A resposta era simples.
Sexo.
Há, por algum motivo inescrutável, algo quase insuportavelmente sexy em se ter imensos dragões mágicos cuspidores de fogo sobrevoando o céu em noites enluaradas, que já eram por si só perigosíssimas por conta do ar doce e coisa e tal.
(...)
Feromônios, diziam alguns pesquisadores.
Algo sônico, diziam outros.
O lugar estava sempre apinhado de pesquisadores tentando chegar ao fundo da questão e gastando bastante tempo nessas pesquisas.
(...)
(...) Dire Straits (...), como hoje é conhecido, tem o mesmo efeito.”
16.2.06
Melhor notícia do mundo!
Hoje comprei minhas passagens para ver o U2 em São Paulo, amanhã vou pegar os ingressos, e já marquei com vários amigos de encontrar no show dos Rolling Stones.
E acabei de saber que o show do Oasis finalmente foi confirmado!!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u57757.shtml
http://www.ticketmaster.com.br/shwReleaseDetail.cfm?releaseID=752
Que lindo!! Claro que chorei, né!! (Quem me conhece desde os tempos de CPE sabe como sempre foi assim, então me poupem.)
Baixei musiquinhas do Clash e Clapton, estou ouvindo Alice In Chains, e preciso de dinheiro urgentemente. O que é emprétimo?!!
60 reais na meia entrada ainda tá bom, o problema são os 99 de ônibus e o buraco no qual o U2 me deixou... perdoar a dívida do terceiro mundo? Yeah, right!
Alguém aí é cliente Citibank??
Deixa eu ir dormir porque os downloads já terminaram e um certo pterossauro me aguarda amanhã no Museu!!
12.2.06
Que ano é esse, que já começa assim?? Primeiro, o acidente do ônibus do pessoal da UFMG no Peru, indo para o Fórum Social Mundial. Agora, no Congresso Brasileiro de Zoologia! Esse povo que conheço só tá se f******! Não demora nada e o Zé Maria me acha aqui também.
(Santa falta de grana que me impediu de ir neste Congresso.)
11.2.06
Várias coisas sem conexão aparente
--
Tenho uma hipótese, cada vez crescente, sobre como que dá para inferir, e de forma bastante acurada, muito da personalidade de alguém a partir de uma lista dos personagens preferidos da pessoa. Por exemplo, eu:
- Turma da Mônica: Cebolinha
- Caverna do Dragão: Eric
- Pokemon: James
- Harry Potter: Harry
- Friends: Chandler
- Guia do Mochileiro das Galáxias: Arthur
Isso mesmo. Dá para inferir muito da personalidade de alguém pelo personagem preferido na Caverna do Dragão!! Entre outros grupos. Enxergam o meu padrão? Hehe
Vê se deixem a lista de vocês nos recados.
--
Aliás, queria citar aqui mais um trecho do Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!, mas meu tio acabou de pegar para ler. Depois eu escrevo. Mas já posso adiantar que envolve dragões.
--
Voltando de Recife, meu ônibus vinha de João Pessoa. 3 chances para adivinhar que música não saía da minha cabeça! (Estou a ouvindo agora: na nanana na na nanana na na nanana na naaa – Nanana é o diabo!)
--
Terminei de baixar os dois últimos álbuns do U2 hoje. Clima totalmente pré-U2!! Mas, vendo os set lists, o show da Pop Mart tinha mais clássicos. Bom, estou pagando para ver.
Até Franz Ferdinand baixei para ver qual é. Já ouvi falar, mas não me ocorre nenhuma música deles em particular.
Na verdade, baixei várias coisas ultimamente. Agora estou ficando ousada e baixando coisas que só conheço de nome para ver se é legal. Ontem foi até My Chemical Wedding. Como será que é? Depois da overdose de U2 eu ouço e te digo. : P
--
the lyrics of your song:
1, 2, 1, 2...
know a man, his face seems pulled and tense
like he's riding on a motorbike in the strongest winds
so i approach with tact
suggest that he should relax
but he's always moving much too fast
said he'll see me on the flipside
on this trip he's taken for a ride
he's been taking too much on
there he goes with his perfectly unkept clothes
there he goes...
he's yet to come back
but i've seen his picture
it doesn't look the same up on the rack
we go way back
i wonder about his insides
its like his thoughts are too big for his size
he's been taken... where, i don't know?
off he goes with his perfectly unkept hope
and there he goes...
and now i rub my eyes, for he has returned
seems my preconceptions are what should have been burned
for he still smiles...
and he's still strong
nothing's changed, but the surrounding bullshit that has grown
and now he's home
and we're laughing like we always did
my same old, same old friend
until a quarter-to-ten
i saw the strain creep in
he seems distracted and i know just what is gonna happen next
before his first step
he's off again
--
Tem mais gente lendo isso aqui do que eu imaginava!! Postar que é bom, nada. Hehe
--
Tá explicado porque o filme em português se chama A Marcha dos Pingüins, e não A Marcha do Imperador: tradução do título em inglês. O que não fizeram com O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que em inglês era Amélie Poulain de Montmartre.
E o círculo deste post se fecha, sem querer!
5.2.06
As aventuras nordestinas II: Pernambuco
* À noite fomos no pré-carnaval de Olinda. Não dava nem para andar de tanta gente. Desisti de meus planos futuros de passar o carnaval lá.
* Passamos a semana num esquema de UFPE de dia / lugares plays à noite. Programas de Juliana. Mas sou criança e tenho sono cedo, não tenho 10% sequer do pique dela e do Gustavo. E nem paciência, tampouco. Ia dormir cedo e deixava-os no crime.
* Íncrível como a conta de todos os programas dava sempre 10 reais! Comer e bem: 10 reais. Beber cerveja: 10 reais. Táxi para Olinda, ida e volta, dividido por 3: 10 reais! Problema: de 10 em 10, acabei com todo meu dinheiro, inclusive o extra que tinha levado "só de garantia".
* Último dia em Recife, fui na praia da Boa Viagem sozinha. Linda demais. Aliás, amo água quentinha. E quero voltar lá um dia, à noite, com minha lanterna, para procurar bichos nos recifes, ao estilo da saída de Malaco (ai, que saudades!!).
* Volta: com as costas vermelhas e ardidas, tendo que ficar sentada durante 42 horas! Que grande idéia a minha. Não acreditei quando o ônibus fez o mesmo caminho que o de Crato, por aquelas paradas caras e de banheiros nojentos.
* Gastronomia local: suco de graviola (não tomei), caipiroska nevada (essa sim), charque com macaxeira, anchova, caldo de polvo, casquinha de siri (sem a casquinha, em copinho de plástico) e sarapatel.
* Vi frevo, mas não maracatu ou os bonecos gigantes. E nem tubarões na Boa Vioagem! Bons motivos para voltar?
>>> Agora também em versão fotolog, onde pode-se não somente ver a foto do sarapatel, mas também pegar a receita!