5.2.06

As aventuras nordestinas II: Pernambuco

* De Crato pegamos o ônibus para Recife e chegamos às 4:30 (hora local). Sônia nos buscou na rodô e fomos para Porto de Galinhas. Lindo, sim. Cheio, não. Lotado. Juliana nos encontrou lá e resolvemos ir nadando até os recifes, que formam piscinas naturais, onde os turistas alimentam os peixes e tal. Eu estava muito, muito feliz, até descobrirmos o que as fotos maravilhosas de Porto não dizem (como a que eu postei, lá embaixo): os recifes são REPLETOS de ouriços! Ah, então é por isso que os turistas vão de barquinho! Mas tudo bem, tudo lindo, sol queimando, água maravilhosa.

* À noite fomos no pré-carnaval de Olinda. Não dava nem para andar de tanta gente. Desisti de meus planos futuros de passar o carnaval lá.

* Passamos a semana num esquema de UFPE de dia / lugares plays à noite. Programas de Juliana. Mas sou criança e tenho sono cedo, não tenho 10% sequer do pique dela e do Gustavo. E nem paciência, tampouco. Ia dormir cedo e deixava-os no crime.

* Íncrível como a conta de todos os programas dava sempre 10 reais! Comer e bem: 10 reais. Beber cerveja: 10 reais. Táxi para Olinda, ida e volta, dividido por 3: 10 reais! Problema: de 10 em 10, acabei com todo meu dinheiro, inclusive o extra que tinha levado "só de garantia".

* Último dia em Recife, fui na praia da Boa Viagem sozinha. Linda demais. Aliás, amo água quentinha. E quero voltar lá um dia, à noite, com minha lanterna, para procurar bichos nos recifes, ao estilo da saída de Malaco (ai, que saudades!!).

* Volta: com as costas vermelhas e ardidas, tendo que ficar sentada durante 42 horas! Que grande idéia a minha. Não acreditei quando o ônibus fez o mesmo caminho que o de Crato, por aquelas paradas caras e de banheiros nojentos.

* Gastronomia local: suco de graviola (não tomei), caipiroska nevada (essa sim), charque com macaxeira, anchova, caldo de polvo, casquinha de siri (sem a casquinha, em copinho de plástico) e sarapatel.

* Vi frevo, mas não maracatu ou os bonecos gigantes. E nem tubarões na Boa Vioagem! Bons motivos para voltar?

>>> Agora também em versão fotolog, onde pode-se não somente ver a foto do sarapatel, mas também pegar a receita!

Nenhum comentário: