30.3.08

Comfortably Numb

ARGH! Eu não tava falando com você, e nem vou te responder.

Hint, hint.

--

juliano diz:
é bom sentar para bater papao com voce sempre

Taissa diz:
= ***

juliano diz:
me faz lembrar quessa menina doce que fica do outro lad quando conversamos na internet existe e que é doce de verdade

--

Saldo de BH: visita longa mas sem o ritmo frenético das anteriores... alguns reais em chopp, uma ressaca horrorosa, visitas a 2 médicos, um aniversário de 12 anos do Breno. Sem UFMG, sem Buteco, sem feijão tropeiro, sem PF. Essa vida de pobre tá acabando agora que terminei de pagar as coisas, né?

27.3.08

Notícias do DAAD

54 concorrentes e meu resultado "sai" dia 10 de abril, embora eu só vá saber dia 15 de junho!

--

Estimados candidatos do programa de doutorado DAAD/CAPES/CNPq para a Alemanha,

Gostaríamos de lhes informar sobre o processo de seleção das bolsas de doutorado integral e sanduíche do programa conjunto com a CAPES e o CNPq.


1.
Bolsas de doutorado sanduíche de até um ano:

Os pedidos serão analisados com base na documentação apresentada à comissão formada por consultores do DAAD, da CAPES e do CNPq de diversas áreas. Os resultados serão comunicados até 15 de junho por email ou carta.


2.
Bolsas de doutorado sanduíche de mais de um ano e bolsas de doutorado integral:

Com base na documentação apresentada e de acordo com os requisitos do edital e os critérios de cada agência, será realizada uma pré-seleção com consultores de diversas áreas e funcionários das três agências envolvidas.


(...)

Os resultados da seleção final serão divulgados até 15 de junho por e-mail ou carta.

SELEÇÃO 2008

PROGRAMAÇÃO:

Pré-Seleção no Rio de Janeiro:

Nos dias 7 a 10 de abril

Para decidir sobre as bolsas de doutorado sanduíche de até um ano (55 candidatos) e realizar uma pré-seleção dos candidatos à bolsa de doutorado integral e doutorado sanduíche de mais de um ano (116 candidatos)

25.3.08

Boy, you gotta carry that weight a long time

Rafael diz:
ta no rio?
Taissa diz:
Não, em BH essa semana
Taissa diz:
Morra de inveja
Rafael diz:
saco!
Rafael diz:
cansei da gringolandia
Taissa diz:
VOLTA!!
Taissa diz:
:P
Taissa diz:
Cansou tão rápido?Assim vc me desanima de ir pra Gringolândia tb
Rafael diz:
XD
Taissa diz:
:P
Taissa diz:
E eu vou passar bem mais tempo, se a bolsa sair
Rafael diz:
qto tempo?
Taissa diz:
um ano e mei
Rafael diz:
nu, bastante mesmo
Rafael diz:
ta preparada?
Taissa diz:
Não
Taissa diz:
:S
Rafael diz:
é barra, bate uma saudadona
Taissa diz:
Pois é... no Rio eu tô a um ônibus de distância...
Rafael diz:
pois é, mas a experiencia é boa
Rafael diz:
a gente cresce bastante


--

Não adianta eu passar dias pedindo que ele converse comigo, se são outros os que me respondem sem eu ter que perguntar. Foi assim antes e é assim agora. São outras as pessoas que me entendem.

--

EDIT: fui mal diagnosticada no Rio. Não tenho nem nunca tive sinusite (palavras do Otorrino), tenho é rinite alérgica mesmo. E a dor? A culpada de sempre, gastrite. Vai confiar em plantonista carioca!

17.3.08

Counting the days

Ah, droga de médicos. Já é a segunda vez que chego com dor e não tenho problema nenhum. Quer dizer, dessa vez o médico achou um problema, que eu até sabia que tinha, mas precisava passar um coquetel enorme de remédios?

1. dor de estômago direto, mas não tenho nada. Diagnóstico: gastrite nervosa.
2. dor ao respirar, pela enésima vez, não tenho nada nos pulmões. Mas tenho sinusite, que não tem nada a ver com o problema que fui ver! Tratamento: travesseiro mais alto (cê crê nisso?) e 4 remédios (ai meus dinheiros). Tá bom, um deles é para a dor, mas não pode tomar junto de ranitidina, então tomara que a gastrite dê um tempo por esses dias.


Humpf, ir para BH tomando antibiótico não é legal. E meus planos de comprar um barril de chopp no Redentor??? :S

14.3.08

A Lista

Oswaldo Montenegro me lembra as meninas da Estação Ecológica, todas apaixonadas por ele. "Ai, aquele homem charmoso!" haha, a gente se divertia mesmo quando entrava no capim e saía com alergias. Triste só quando pegou fogo.

Enfim, sem mais divagações, uma música que tocou ontem quando eu voltava da Barra (com o ingresso do Ozzy na mão). Rádio FM e suas pérolas!


Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

9.3.08

And some mistakes were built to last

E aí mais visitas de BH vieram e já se foram. Notícias do professor Mário e daquelas coisas da Zoo que não mudam nunca. Tô esperando agora é Jamile pro show do Ozzy. ISSO MESMO, OZZY!! Planejamos isso desde os tempos imemoriais de CPE! Quem mais quiser vir, está convidado.

--

Parabéns pro Juju pela formatura! Meu designer preferido. ^^

--

Preciso arrumar um novo pseudônimo para ele... ele não gostou de vir aqui e ler "Pulha". Seu bobo, vc sabe que eu te acho uma pessoa maravilhosa e que eu te adoro. Tudo bem que vc insiste em estragar os finais dos momentos mais perfeitos, né? Mas pode deixar que não vou mais escrever assim não. Mas como eu vivo escrevendo um monte de bobagens, tenho que manter o anonimato, então deixa eu pensar num nome novo.

--

Nada a ver com o acima, mas como será que é Watcher of the Skies e Skywalker em grego antigo latinizado? Ei, um dia posso precisar de nomes em cima da hora de novo, tenho que me preparar agora. Não que Uktenadactylus não tenha ficado foda. =D (idéia minha, baseada no fato de eu gostar de dragões e o chefe, de nomes indígenas. No prelo, aguardem! Vejam também http://en.wikipedia.org/wiki/Horned_Serpent).

HA! Bioquímicos não dão nomes marmotas pros bichos. Fiquem aí com os tubos de ensaio, culturas de células e PCR.

--

Fui no Leme no niver do tio Totonho e fim de semana passado fiquei pela Barra. Próximo sábado tem o aniversário do Leco. Tenho sido meio ausente com a família carioca. Como se já não bastasse estar desde o início de Dezembro sem ir a BH... E agora com o esquema de tentar a bolsa sanduíche, vai que eu fico um ano e meio na Gringolândia! Aliás, outro dia eu dei o maior furo com um amigo meu que está nos EUA: falei um gracinha qualquer como sempre e descobri que a avó dele morreu. Que nhaca. E meu medo dessas coisas acontecerem enquanto eu estiver longe?

--

Ando carente e ligando para todas as amigas. Contando os dias pra Semana Santa. Os Marmotas tão esquisitos comigo de novo. Não tem problema, quem importa para mim sempre aparece. Coisas assim me chatearam no dia da minha defesa, mas no meu niver a mesa vazia tava cheia das pessoas que mais gosto e realmente nem liguei pro sumiço de gente que está fadada a ser só colega mesmo.

--

Mais uma vez uma história que se repete. Depois da Clarice ter que cortar os açúcares e de Babi perder um pulmão, Jajá me vem com problemas de fígado. Pela primeira vez eu estou torcendo para que ela esteja exagerando. Agora deixa eu ir ali tomar um banho de sal grosso.