15.6.06

Go England!

No intervalo de Inglaterra x Trinidad e Tobago. Owen não tá jogando nada, que aconteceu??!! Já Terry tirou a bola do gol, aos 45 do primeiro tempo. Simplesmente fenomenal! Depois quero arrumar uma foto disso para postar.

Hoje é dia da Beatificação do Padre Eustáquio!! O povo do bairro e do colégio deve estar em polvorosa. Esperam por esse dia a anos.

http://oglobo.globo.com/online/pais/mat/2006/06/15/284272797.asp

Beatificação de padre Eustáquio deve atrair 70 mil fiéis

BELO HORIZONTE - Setenta mil pessoas são esperadas nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi, para a cerimônia de beatificação de padre Eustáquio, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No fim do ano passado, o Vaticano reconheceu um milagre atribuído ao religioso, que nasceu na Holanda em 1890, viveu em Belo Horizonte e dá nome a um bairro tradicional da cidade. Durante toda a manhã, o Mineirão - palco de grandes disputas de futebol - foi preparado para a cerimônia católica, que será comandada pelo cardeal José Saraiva Martins, prefeito da Congregação Causas Santos.

O padre morreu em 1943 e seus restos estão na Igreja dos Sagrados Corações, destino de peregrinação de fiéis o ano todo. O milagre reconhecido pela Igreja foi em maio de 1962. Gonçalo Rocha, padre da arquidiocese de Belo Horizonte, estava internado no Hospital das Clínicas com câncer na garganta e havia a necessidade de uma cirurgia, considerada de altíssimo risco. Padre Gonçalo foi aconselhado por dom Resende Costa, então arcebispo de Belo Horizonte, e por dom Serafim Fernandes de Araújo, hoje cardeal, a orar para padre Eustáquio.

No dia da cirurgia, os médicos Idalmo Duarte e Carlos Alberto Sales descobriram que a garganta de Gonçalo estava com bom aspecto. Novos exames foram feitos, que apontaram o desaparecimento do tumor. Padre Gonçalo foi embora para casa sem a rouquidão que o acompanhava desde o diagnóstico do câncer.

Humberto Van Lieshout ordenou-se padre em 1919, na Holanda. Ele chegou ao Brasil em 1925, para trabalhar no então município de Água Suja, atual Romaria, no Triângulo Mineiro. Padre Eustáquio ainda esteve à frente de paróquias de Poá e Rio Claro, no interior de São Paulo. O religioso teve uma rápida passagem pelo Rio de Janeiro, antes de voltar a Minas Gerais, passando pelas cidades de Araguari, Patrocínio, Ibiá e, finalmente, Belo Horizonte, onde chegou em abril de 1942.

Nenhum comentário: