31.1.06

As aventuras nordestinas I: Ceará

O Araripe é lindo! Tenho que voltar, e logo! A Chapada é maravilhosa, plus você não precisa cavucar loscamente para achar fósseis legais.

* 45 horas entre Rio e Crato - e foi até tranqüilo, mais do que eu imaginava! Paradas constantes para esticar as pernas, ar condicionado... o porém é que da próxima vez não levarei uma almofada desajeitada, só a de pescoço mesmo, e um CD player é necessário quando as crianças no ônibus começam a gritar demais.

* Não peguem vôos da Ocean Air. Alex chegou depois de mim e Gustavo (!!), o que reduziu nosso tempo em "campo" a um mínimo. Pouco, muito pouco.

* Ipubi - achei um peixe. Achei outro. Mais um. E os outros, nada! hehe. Já sou fã de quebrar nódulos, mesmo com meu martelo da Barbie. Depois vieram mais fósseis: achamos peixes, plantas e coprólitos (sim, cocôs).

* Crato - o Membro, não a cidade... Insetos em abundância, peixes e plantas.

* Pterossauros só nos Museus, especialmente o de Santana do Cariri, que tem uns lindos! Fui sabatinada lá. Na verdade, foi uma puta duma aula.

* Mas que calor que faz em Juazeiro do Norte!

* Gastronomia local: refrigerante de caju, baião de dois, macaxeira e charque.

* Já disse que a Chapada do Araripe é linda? Vou cobrar o convite para acampar no Pontal da Santa Cruz.

Nenhum comentário: