12.10.05

Resposta de um amigo meu, Thiago, ao email que mandei (reproduzido no post anterior). Fucking brilliant. Grifo meu.

(...)
Sou a favor do desarmamento por razões muito simples:

1 - Não gosto de armas
2- É algo que nem sequer deveria existir, como a bomba atômica por exemplo.
3- Vou continuar sem arma
4- Não me sinto seguro em saber que alguém perto de mim está armado
5 - As argumentações da Frente do Não são, ao meu ver, patéticas, quem anda assistindo televisão deve estar vendo isso, estão tão demagogos que até Diretas Já eles estão colocando no meio, daqui a pouco veremos imagens de Ulisses Guimarães promulgando a constituição de 88. Em uma palavra: ridículo. Eles não conseguiram me dar uma razão sequer para votar NÃO, nenhuma argumentação deles repondeu a pergunta a ser feita no dia 23. E atenção aos interesses das indústrias armamentistas que com certeza deve tá tremendo nas bases.
6- Acredito que o votar sim é quase que um sim Cristão, de pessoas que acreditam na vida e preferem viver numa sociedade onde ter armas não é o legal, não é o legal.
7- Pensem : O que é mais plausível: a indústria armamentista estar financiando a campanha do NÃO juntamente com setores belicosos da sociedade, ou o crime organizado está pagando cantores, artistas, políticos, jornalistas para fazerem a campanha do SIM num plano miraculoso de desarmamento para facilitar ações meliantes? Pensem nisso, como dizem os franceses: À qui profite le crime? (Quem sairá ganhando)
8- Não às armas é um sim ao humanismo, uma demonstração de que talvez Rousseau poderá, um dia, ter razão.

Nenhum comentário: