31.8.09

Oasis

Como um monte de gente já veio falar comigo sobre o Oasis, achei que deveria postar minha opinião de quem segue todos os fatos e acontecimentos que cercam a banda desde 1995...

Sim, eu soube. Cheguei de viagem, tive essa sensação de que se alguma coisa ruim tivesse acontecido durante a semana seria essa, e BUM! Abri o Twitter e lá estava o feed pro post do blog do Noel, Tales from the Middle of Nowhere (melhor blog EVER, naturalmente).

Eu estou desesperançosa. O fato é que o Noel nunca saiu da banda. Afinal, ele é o The Chief, ele é quem manda, quem carregou muito piano nas costas durante esses anos (Acústico MTV, oi?). O Liam já ficou doente e deixou de dar show, já interrompeu turnês para procurar casa para ele e pra Patsy (meldels que notícia desenterrada), mas o Noel não. Bateristas se sucederam, dois membros originais do Rain saíram pra nunca mais voltar, mas os Gallagher sempre foram a constante.

A melhor opinião - e francamente a opinião da pessoa que melhor entende de Oasis no mundo - foi a do Alan McGee: algo do tipo, "agora cada um vai sair numa carreira solo, e no futuro eles vão voltar com a banda". Ora, as carreiras solo são pedras que estão sendo cantadas há um tempinho já. Mas daí ao cara que é o dono da banda sair (= terminar com a banda), é diferente de cada um dar um tempo pra projetos pessoais.

Para terminar, uma das pessoas que veio falar comigo sobre o assunto foi, claro, minha mãe! Então fica a analogia que fiz para ela:

"Se quando eu fico uma semana em BH já brigo horrores com a Roberta, imagina se a gente fizesse uma turnê de meses juntas!"

Ao que a genitora sabiamente respondeu: "Eu que não queria ficar perto!"

É isso. Falta a dona Peggy dar uns puxões de orelhas nos meninos... afinal, não se quebra a guitarra alheia!

E pensar que eles iam tocar aqui na Alemanha sábado! Eles tocaram na Alemanha no dia do meu aniversário e eu não fui porque era mais prático ir para Konstanz no Rock am See do que pra Ferropolis pro Melt!. Pelo menos o último show que eu vi foi o melhor de todos. Isso é o que vai valer.

Nenhum comentário: