12.10.08

Here I am, on the road again


Antes de mais nada, O QUE É Alice In Chains tocando Sufragette City!

Eu não parei em uma mesma cidade por mais de 10 dias nos últimos 2 meses. São Paulo, BH, Rio, Neuquén, Lagamar. Eu estava bem cansada, mas nada que um campo não resolva! Vamos lá:

- Neuquén, Argentina

O congresso foi muito legal. Tá certo que tinha uns problemas de organização, e que eu fiquei muito puta com o transporte um dia e com as pessoas que ficaram putas por eu ter ficado puta (nem pergunte), mas de modo geral foi ótimo para mim. Acabou que nem fiquei muito na companhia do pessoal do Setor, mas vá lá, eles eu encontro sempre. ; ) Tava com saudade da DarkGabi e de conversar bobagem com ela. Fiquei mais próxima dos paleoamiguinhos antigos e fiz novos, falei muita bobagem, falei e escutei coisas sérias, me diverti MUITO, bebi vinho e /ou cerveja todo dia... Além de conversar com pessoas que incentivaram a minha idéia de projeto de aerodinâmica de Anhanguera, arrumar uma colega de apê em Munique (uma argentina que também vai trabalhar com o Oliver), fazer planos de ir nos congressos mais legais ano que vem (SVP em Bristol, congresso de paleovertebrados do norte da África em Marrakech e o Mesozoic Terrestrial Ecosystems), ver o Paul Sereno dormir na minha apresentação e fazer contatos. Além do mais, o lugar é muito interessante!! Um deserto enorme, onde literalmente se tropeça em fósseis. Que chato. ; )

- Só faltou conhecer Buenos Aires. Fica para uma próxima oportunidade.

- Voltei da Argentina, passei uma semana corrida no Rio, fiz o pedido pro visto no Consulado da Alemanha, fiz meu pôster pro SVP (viva o Adobe Illustrator!), e voltei pra BH. Passei um final de semana em BH, dessa vez com o Hugo (viva!), e fui-me embora na segunda à noite para Lagamar, no noroeste de Minas, depois de Patos.

- Cheguei ontem de lá, onde fiz campo em caverna. Nossa, tava precisando. Mato, carrapatos, e ainda por cima aprender coisas novas. Só falta aprender a entrar nos buracos sem medo! E a viagem de volta? Foi muito longa, mas passar pela 040 no trecho entre Brasília e BH me trouxe de volta as lembranças da viagem do Congresso de Zoo, em 2004! A estrada estreita cercada por cerrado, a Carol parando para comprar frutas no meio do caminho, o restaurante onde a gente parou e encontrou por coincidência outro pessoal da UFMG e, claro, uma vista maravilhosa do Velho Chico em Três Marias. Cerrado e São Francisco, me enchi de orgulho de Minas.

- Hoje de novo com o pé na estrada, porque amanhã tenho apresentação de seminário no Rio. E findi em Sampa. Alguém aí quer passear no sábado?

- Descobri mais um lurker do blog! hehehe. Moço, você foi uma surpresa muito boa, conversar contigo acabou me fazendo ponderar muitas coisas, e foi muito estranho me despedir sem saber quando vamos nos encontrar de novo. Espero que não demore muito. =)


Todos comportados, antes de ficar borrachos...


Quem meteu a mão no guano fresco??

Um comentário:

Clarice disse...

Esse fim de semana tem FESTCOMIX em Sampa.... já q nào tem nada p/ fazer, passa lá por mim.... hehe..
bjs