6.1.09

Schnee!



As pessoas que dizem que neve não tem graça, que é decepcionante, ou que é a mesma coisa que tem no congelador devem ser as mesmas que não choram no final de A Vida É Bela. Não tem como não gostar de neve - e olha que eu deveria a estar maldizendo, visto que hoje devemos chegar em -19 graus!

Eu fui uma criança criada na areia - na praia no Rio ou no playground do prédio. Areia só dá para cavar, e olhe lá. Não pode jogar para cima, porque senão cai no olho e aí é aquele rebuliço para sair lavando. E só dá para fazer castelinho com água junto, ou seja: areia não é divertida por si só, precisa de ajuda. Já neve não: é fofa, branquinha, deixa tudo bonito. Dá para fazer anjinho, boneco, brincar de esqui-bunda, e até jogar nos colegas argentinos incautos no meio da rua.

Nevar é mil vezes mais interessante do que chover. Pode ser que caiam uns grãos de neve, que parecem umas bolinhas e que logo se dissolvem. Ou então caem flocos, que variam de tamanho e tem aquele formato mega interessante. A maioria dos flocos caem todos juntos, como se fosse uma chuva, mas diagonalmente. Mas tem vários flocos que insistem em não cair como os outros, que insistem ainda em dançar no vento, para lá e para cá, devagar.

Eu já estou quase entendendo as diferenças: realmente Schneeregen não é neve, são gotas com estrutura de gelo (porque não terminaram de derreter); tem neve que é seca, parece poeira, não gruda uma na outra; e tem a neve que gruda e que dá para fazer bola.

Os únicos poréns são: pessoas que têm carro e têm que praticamente desenterrá-lo para sair de casa, e o tanto que o chão fica escorregadio! Para o último, o negócio é preferir andar na neve fofa, e não na pisoteada, que virou gelo.

Um PS: uma das atividades extra-classe essa semana é patinar! Desejem-me sorte!

Segundo PS: meu namorado vascaíno fez compra na Fla Butique! Tenho provas!! haha. Fofo demais!! = *

Um comentário:

Davictor Caetanísio disse...

E o pior de tudo é que a Fla Butique ainda me mandou um email dizendo que "a nação rubro-negra me deseja um feliz Natal e um feliz 2009"... Só faltava completar com: "na segundona"...
¬¬